Sabia que?

Rum

É antiga a história do rum, bebida que – de acordocom registos históricos – terá sido originalmente produzido nas ilhas das Caraíbas, no século XVI, apesar de haver dados que apontam para a produção de bebidas fermentadas a partir de cana de açúcar na Antiguidade, na China e Índia.

A bebida rapidamente se espalhou pelas Américas e Europa, através dos marinheiros que muito a apreciavam, tendo inclusivamente sido utilizada como moeda de troca em transações comerciais. Já no final do século XX a sua popularidade aumentou ainda mais graças ao sabor versátil, que faz do rum um ingrediente perfeito para alguns dos mais famosos cocktails do mundo, como Cuba Libre ou Mojito.

Cerveja

Uma das primeiras bebidas alcoólicas criadas pelo homem é a mais bebida em todo o mundo, apenas superada pela água e pelo café. A procura por sabores premium e alternativas artesanais tem vindo a crescer exponencialmente – a resposta a essa tendência surge ao virar da página.

Aguardentes

De acordo com registos históricos, a aguardente de medronho começou a ser produzida para fins medicinais, pelos árabes em Monchique, algures no século X.

Whiskey

A palavra ‘whiskey’ é usada normalmente na Irlanda e nos Estados Unidos, enquanto ‘whisky’ é utilizada na esmagadora maioria dos restantes países produtores desta bebida.