SHARISH ORIGINAL

Este gin, que é destilado num alambique português de cobre tradicional, contém, no seu processo de elaboração, 9 botânicos cuidadosamente selecionados: zimbro, canela, semente de coentros, cravinho, baunilha, casca de Laranja, casca de limão, maçã Bravo de Esmolfe DOP e Lúcia-Lima – sendo que os últimos quatro são utilizados frescos. Devido às diferentes características e pontos de evaporação dos botânicos, estes são lentamente destilados em separado, permitindo uma maior qualidade no resultado final. O Sharish Gin é uma bebida suave e de aroma único, onde predominam os sabores cítricos – provenientes da casca de laranja -, o suave adocicado da maçã bravo de Esmolfe e da baunilha, bem como o identificável zimbro. Os toques mais subtis deste gin provêm do cravinho e da semente de coentros, sendo que, no final da degustação, o ligeiro picor da Lúcia-Lima se faz sentir.

SHARISH BLUE MAGIC

O Gin Sharish deu origem a novas descobertas surpreendentes por parte de António Cuco, como disso é exemplo a edição Blue Magic. Entre os seus botânicos podemos encontrar morango, framboesas frescas, canela, cardamomo, limão, raiz de angélica, gengibre, alcaçuz, semente de coentro e, claro, zimbro. A estrela deste gin é uma flor de nome Clitoria Ternatea, que confere ao gin um tom azul. Este gin tem um “toque mágico”, pois quando adicionada a água tónica será transformado num rosa claro.

SHARISH LAURINIUS

Edição Limitada de 3883 garrafas, com estágio de 1 ano em barricas de Aguardente Vínica da Lourinhã, uma das 3 únicas regiões demarcadas de aguardente vínica no Mundo (à semelhança de Cognac e Armagnac). A ideia desta edição surgiu numa visita dos responsáveis pela Aguardente Louriana XO, Paulo Marcelino e João Brito, à Destilaria Sharish Gin. Prontamente acolhida por António Cuco, ficou acordado que seria uma versão do Sharish Gin Original, na qual seria substituída a Maçã Bravo de Esmolfe por Pêra-Rocha do Oeste, acrescentado um botânico extra, a folha de Loureiro, em homenagem à Lourinhã.
Botânicos: zimbro, Lúcia-Lima, casca de laranja e casca de limão do Alentejo, semente de coentros, cravinho, baunilha, canela, Pêra-Rocha do Oeste e folha de loureiro.

Garrafas (ml)

%

Álcool

Garrafas (ml)

%

Álcool

Garrafas (ml)

%

Álcool

SHARISH DARK SKY

Estrelarmente destilado no Alentejo o Sharish Gin DARK SKY, é fruto da vontade do Sharish em apoiar o fantástico projecto que apresenta o Alqueva como o primeiro destino do mundo certificado como “Starlight Tourism Destination”.Esta segunda edição limitada contem uma receita especial do Sharish Gin original, que foi pensada para ser bebida sob as estrelas. Ao adquirir uma destas garrafas está a contribuir para o desenvolvimento do projeto do DARK SKY Alqueva

SHARISH PÊRA ROCHA

Nasceu na primavera de 2014 e tem agora uma edição limitada com apenas 4444 garrafas, todas elas assinadas. Sendo lentamente destilado no Alentejo, num alambique de coluna rotativa português, este produto celebra a mais portuguesa das pêras – a Pêra Rocha – nesta edição especial que mantém a base clássica do Sharish. Esta bebida consiste num London Dry Gin, elaborada com zimbro, semente de coentros, pêra rocha, casca de limão e laranja do Alentejo, tomilho-limão, folha de tangerineira, agulhas de pinheiro, lavanda, flor de sabugueiro, cravinho, íris germânica, alcaçuz, raíz de angélica e semente de loureiro.

Garrafas (ml)

%

Álcool

Garrafas (ml)

%

Álcool

GIN 13

Um gin de aspeto jovem, com paladar final fresco e cítrico. Transmite a mensagem de que a sorte se faz, daí chamar-se Gin 13. O design da garrafa transmite também esta simbologia associada ao “número do azar”, com o uso do gato preto, do trevo e das caveiras.

O 13º ingrediente deste gin é o lúpulo, utilizado nas cervejas artesanais. Com 13 botânicos: zimbro, semente de coentro, limão, tangerina, cardamomo, gengibre, amêndoa, raíz de angélica, alcaçuz, erva príncipe, flor de jasmim, chá preto e lúpulo. Destilado em alambiques tradicionais portugueses: álcool base de cereais destilado em chama nua 4 vezes, posteriormente destilado de novo com todos os botânicos dentro do alambique, com exceção do limão e da erva príncipe, que são colocados no cesto de botânicos.

GIN 13 FRAMBROESAS FRESCAS

Com 13 botânicos: zimbro; semente de coentro; limão; tangerina; cardamomo; gengibre; amêndoa; raiz de angélica; alcaçuz; erva príncipe; flor de jasmim; chá preto e framboesas frescas. Destilado em alambiques tradicionais portugueses: álcool base de cereais destilado em naked flame 4 vezes, depois destilado novamente com todos os botânicos dentro do alambique com exceção do limão e erva príncipe que são colocados no cesto de botânicos.

Garrafas (ml)

%

Álcool

Garrafas (ml)

%

Álcool